Entendemos que as crianças da Educação Infantil estão em plena fase de apropriação de conhecimentos sobre si mesmas e sobre o universo que as cercam. Por isso precisam vivenciar situações que lhes permitam interagir com o conhecimento de forma natural, sensorial, desafiadora e adequada aos princípios e valores para o desenvolvimento do ser.
Em nossa proposta de trabalho para a Educação Infantil, está presente:
- sequências didáticas envolvendo o letramento e o conhecimento matemático - organizadas em ações educativas permeadas pela ludicidade, realizadas em ambientes diversificados com as famílias, assessoradas por tutores dos ciclos de aprendizagem 4 e 5 anos;
- o trabalho com projetos - abordando temas relativos às áreas da Natureza e Sociedade;
- sequências didáticas para o desenvolvimento da língua inglesa – apresentando vídeos, áudios, jogos, atividades interativas, flash cards etc., para estudos e posterior interação com o tutor especialista na disciplina;
- estudos dirigidos sobre virtudes e valores cristãos – propostas de atividades reflexivas para estudo com a família, compartilhadas em encontros de interação com o tutor da turma.
As famílias recebem semanalmente um planejamento da rotina semanal contendo:
- atividades destinados às intervenções relativas ao projeto em estudo, o qual é desenvolvido em parceria com as famílias, e atividades de revisão da semana anterior;
- atividades que consideram as sequências didáticas de linguagem oral e escrita, com questões de letramento e conhecimentos matemáticos;
- atividades para compartilhar sobre os projetos interdisciplinares, formação cristã, além de experimentarem outras situações propícias à Educação infantil como: arte, contação de história, teatro, faz de conta, música, brincadeiras, experiências sensoriais etc.